Regras de Utilização do Fórum
Página 1 de 1
Regras de Utilização do Fórum
Regras de Utilização do Fórum Tudo O Que Precisas
1. Direitos e deveresTodos os Membros têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia que têm no Fórum.
2. Liberdade
Os Membros são livres de expressar as suas opiniões como quiserem e entenderem sobre o tema que entenderem. Não obstante, não é permitido no Fórum (em qualquer forma seja ela texto, imagem ou outro qualquer tipo de meio):
- Pornografia (imagens explicitas, órgãos sexuais, links, etc);
- Sites ou links para software pirata ou que visem à obtenção de software pirata;
- Xenofobia / racismo / violência (e/ou promoção da mesma);
- Esquemas em pirâmide para obtenção de qualquer tipo de regalias;
Deve ser ainda tomada em consideração a Legislação Portuguesa e Comunitária, especialmente no que concerne à protecção dos Direitos de Autor e Copyright.
3. Participação
Dá-se liberdade aos Membros para fazerem o número de tópicos (threads/posts) que entenderem por dia, contudo haverá um controlo por parte dos Moderadores e/ou Administradores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM).
Se um Membro abusar do SPAM, será notificado pelos Moderadores e/ou Administradores, de modo a corrigir o seu comportamento.
O Membro é também incentivado a escrever correctamente (bom português, não escrevam como se estivessem a enviar uma SMS ou se estiverem a escrever no Messenger), de uma forma legível para todos os outros utilizadores.
Se o Membro reincidir em comportamentos que vão contra as regras do Fórum, então será Suspenso ou Banido (expulso) do Fórum.
É Aconselhável não fazer uso excessivo de smileys, quebras de linha, cores, e tamanho de letras demasiado grande. Quanto mais "complicado", mais confuso se torna o texto, logo será mais difícil de ler. Faça as coisas o mais simples e organizado possível.
4. Limitação de responsabilidade
Sendo este Fórum de Natureza Pública, o Tudo O Que Precisas não poderá ser responsabilizado pelos seus conteúdos ou pela forma como os Membros aplicam a informação aqui descrita.
5. Criação de Tópicos (threads/posts)
Os tópicos (threads/posts) deverão ser criadas dentro do sob-fórum (categoria) correspondente. Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponder ao tema do seu tópico (thread/post), devem-no colocar no fórum Geral (quando acessível ao utilizador). Os Moderadores e/ou Administradores poderão alterar a colocação do tópico (thread/post) para o fórum que seja mais indicado.
6. Respeito pelos outros
Não são permitidos tópicos (threads/posts) e comentários que contenham, agressões verbais, ofensas pessoais aos Membros sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro Membro. Se tal acontecer, deverá ser enviado um "Alerta" ou um "MP" (PM - Private Message) para qualquer um dos Moderadores e/ou Administradores. Comportamentos deste género poderão levar à suspensão ou expulsão do Fórum. Se um Membro sentir-se ofendido deve imediatamente reportar a situação a um Moderador e/ou Administrador, para que sejam tomadas as medidas de coação.
7. Parcerias/Promoção de Outros Sites
Poderão ser promovidos sites ou fóruns comerciais, mediante primeiro a permissão por parte dos Administradores do Fórum.
Poderão ser promovidos sites ou fóruns sem fins comerciais, mediante primeiro a permissão por parte dos Administradores do Fórum.
É também permitido falar sobre qualquer loja/site e/ou artigo comercial.
Para Propostas de Parcerias, deixe aqui a sua mensagem - https://tudooqueprecisas.forumeiros.com/t212-propostas-para-parcerias
Para Promoção de Outros Sites, deixe aqui a sua mensagem - https://tudooqueprecisas.forumeiros.com/t242-como-promover-outros-sites
8. Moderação
Os Moderadores e/ou Administradores deste Fórum reservam o direito de apagar ou alterar qualquer tipo de tópico (thread/post) que prejudique a estabilidade do mesmo e que vá contra as regras do Fórum. Não será enviada "MP" ao Membro com a justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao Moderador e/ou Administrador pelo Membro via sub-fórum "Como entrar em contacto com o Tudo O Que Precisas" (https://tudooqueprecisas.forumeiros.com/t238-como-entrar-em-contacto-com-o-tudo-o-que-precisas).
9. Resolução de problemas
A todos os Membros é pedido para que qualquer assunto que considerem menos bem resolvido por alguém do Staff (Moderadores e/ou Administradores), o favor de efectuarem o esclarecimento com essa pessoa se possível. Qualquer tópico aberto com um pedido de esclarecimento ou reclamação noutro local que não no sub-fórum "Dúvidas, Sugestões no Blog/Site e no Fórum" (https://tudooqueprecisas.forumeiros.com/f56-duvidas-sugestoes-no-blog-site-e-no-forum), será apagada e será considerada contrária às regras.
10. Assinaturas
Poderão ser usadas várias assinaturas (desde que não seja abusivo no limite), as assinaturas que tenham:
- Pornografia (imagens explicitas, órgãos sexuais, links, etc);
- Sites ou links para software pirata ou que visem à obtenção de software pirata;
- Xenofobia / racismo / violência (e/ou promoção da mesma);
- Esquemas em pirâmide para obtenção de qualquer tipo de regalias;
são expressamente proibidas e os Membros se não cumprirem estas regras poderão ser suspensos ou banidos do Fórum. Tenha sempre assinaturas dentro dos limites do razoável e bom senso.
11. Avatar
Dimensão Máxima: 150 (largura) × 200 (altura) pixel.
Tamanho Máximo: 64KB
As regras dos avatares são definidas na própria configuração do Fórum, não sendo possível passar estes limites.
ATENÇÃO
Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderá ir desde de um aviso até à restrição de acesso a um ou mais sub-fóruns, ou inclusive Suspensão ou Expulsão do Fórum. Todos os Membros deverão cumprir as regras do Fórum sem excepção.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|