Fórum - Tudo O Que Precisas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para a Compra de um Portátil/Laptop

Ir para baixo

Admin Dicas para a Compra de um Portátil/Laptop

Mensagem por carloscosta3000 Qua Abr 30 2008, 21:44

INTRODUÇÃO

Antes de adquirirmos um portátil, existem vários aspectos que devemos ter em conta, tais como Processador, Memória, Placa Gráfica, Ecrã, Bateria, Armazenamento (Disco Rígido), Drive Óptica, Peso, Sistema Operativo, Conectividade, garantia e claro, o indispensável, o preço.

Claro que tudo isto depende de pessoa para pessoa, pois poderão ter utilidades diferentes: só para jogar, só para trabalhar, para jogar e trabalhar ou até só para ser “aquela” máquina.



PROCESSADOR


Actualmente, os melhores processadores do mercado são os da Intel. Pois estes, permitem um consumo menor (em comparação com os da AMD), e conseguem ter rendimentos muito superiores, (até com processadores de 1,5GHz). Quem conhece os Pentium 4, deverá pensar que 1,5GHz não é nada, mas na verdade têm quase o mesmo rendimento de um processador a 3GHz.

O tamanho da cache também é um aspecto que também devemos considerar - embora poucos ou até mesmo ninguém liga, este torna as transições do processador/sistema mais rápidas; quanto maior ela for, melhor.

Como já disse anteriormente, a escolha do processador depende do que o utilizador pretende fazer, mas também neste aspecto poderei dar uma pequena ajuda.

Processadores Intel, até Junho 2008, pois a partir desta data, novos irão ser lançados:

Dicas para a Compra de um Portátil/Laptop 2yluxzc

Para informações para processadores da AMD Clique Aqui


MEMÓRIA

Actualmente é um assunto quase indiscutível, pois o mercado já incluí em ‘quase’ todas as ofertas, 2GB de memória.

Mas ainda assim existem portáteis com 1GB, estes são ideias para trabalhar com o XP, pois o Vista gosta de um “sofá maior”.

Também existem portáteis com 4GB, ideias para quem trabalhar com CAD, Renders, entre outros. Estes com 4GB só trabalham com sistemas que contenham um Sistema Operativo de 64bits (exemplo: Home Premium x64 e Ultimate x64) ou 32bits (Windows Vista SP1 Home Premium e Windows Vista Ultimate SP1).

Para trabalhar com os 4 GB no Windows Vista de 32bits tem que ter o Service Pack 1 (esta informação pode não estar correcta).

Quanto à velocidade destas, no mercado actual, existem umas com 667MHz e outras com 800MHz. Um utilizador comum, não liga muito às velocidades. Para utilizadores mais avançados, estes são fundamentais, pois além do seu grande rendimento (CAD, Renders, entre outros), possuem melhores latências.

Mas um pequeno aviso a memória RAM nunca é demais.

PLACA GRÁFICA


Em relação não temos muito a dizer, pois o que podemos falar aqui é igual às gráficas dos computadores de secretária (desktop), mas aqui um resumo não faz mal a ninguém. Temos no mercado português, gráficas partilhadas e dedicadas, e como lógica a escolha fica ao seu critério, como referi mais acima, nos outros componentes.



Lista das placas gráficas actualmente disponíveis (ordenadas por ordem crescente de desempenho):


lol! [/size]




ainda em construção tenha paciência...
carloscosta3000
carloscosta3000
Admin

Número de Mensagens : 75
Idade : 35
Localização : Portugal
Data de inscrição : 23/12/2007

http://tudooqueprecisas.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos