Fórum - Tudo O Que Precisas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fiat 500 1.4 16v Sport 100cv

Ir para baixo

Admin Fiat 500 1.4 16v Sport 100cv

Mensagem por loiru Qua Jun 25 2008, 23:01

Fiat 500 1.4 16v Sport 100cv 04458024_455

Esta é a versão mais desportiva que, por enquanto, se pode adquirir do novo Fiat 500: motor 1.4 de 16 válvulas a gasolina, com 100 cavalos e nível de equipamento… Sport!

Este "pack" de equipamento conta com bancos desportivos, "spoiler" traseiro, revestimentos internos em tecido exclusivo, terminal de escape cromado e guarnições cromadas nas longarinas das portas. Nesta unidade, as jantes em liga de 15 polegadas foram substituídas por outras de 16 polegadas (300 E - e os pneus passaram de 185/55 para 195/45), incrementando o “look” desportivo deste 500. O ar condicionado manual, o volante desportivo revestido a pele e o sistema Blue&Me são de série.

Fiat 500 1.4 16v Sport 100cv 04458002

A posição de condução continua algo elevada, como já a conhecíamos, e nem esta versão mais desportiva modifica essa postura ao volante. Apesar disso, vai-se bem sentado, não tão bem como num Mini, mas idêntico a um Twingo. Os comandos são bons de utilizar e o trato é aprazível, mas o acelerador podia ter menos atraso na resposta (algo que não se sente no Renault), mesmo quando temos o botão "sport" ligado, que torna a resposta dos 100cv mais rápida ao movimento do pé direito.

A direcção não é das mais informativas que conhecemos e, nesta versão Sport, podia ser mais comunicativa, mas serve para as pretensões do pequeno 500. O ESP (de série) nunca se desliga, mas permite-nos "anular" o controlo de tracção e retirar um pouco mais de prazer de condução. Com esta ajuda desligada, o 500 é mais veloz a curvar e utiliza bem a borracha que traz montada. A tendência natural é sempre subviradora, mas isso não retira eficácia ao pequeno 500.

Fiat 500 1.4 16v Sport 100cv 04458033

Muitas vezes, a roda interior dianteira gira mais rápido do que a progressão, algo pouco comum quando se está perante um carro que não desliga o ESP. O comportamento está longe de ser emotivo, mas a eficácia está lá e o 500 é capaz de surpreender na forma rápida como vai deixando as curvas para trás. O que acaba por ficar mais na memória é a sonoridade grossa e rouca do 1.4, mas os 100 cv deixam uma impressão apenas mediana nas prestações e só são convincentes para lá das 4000 rpm.

É acima dessa fasquia que temos que colocar o taquímetro se quisermos andamentos que façam jus a esta versão Sport. Mas está claro que o que mais importa no Fiat 500 é o seu estilo e o revivalismo que inspira quem o vê, em perfeita sintonia, entre o melhor do seu passado e os produtos actuais. Esta versão aqui presente é apenas um exemplo de como poderá conjugar as quinze decorações interiores, as nove jantes e os 19 "stickers" que completam um total de cerca 500 000 variantes possíveis de se ter num Fiat 500. Mesmo que não compre um, é impossível não o achar engraçado!

Fonte: AutoHoje
loiru
loiru
Admin

Número de Mensagens : 188
Idade : 35
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 27/12/2007

http://www.tudooqueprecisas.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos